A Oi publicou nota oficial sobre o incêndio em salvador. Leia na Íntegra


A Oi informa que, com a rápida e diligente ação do Corpo de Bombeiros  do Estado da Bahia, o incêndio que atingiu ontem, 21/12, a central telefônica da empresa, localizada no bairro de Itaigara em Salvador, foi isolado e debelado. As causas do incêndio ainda não foram inteiramente confirmadas, mas há indícios de que o fogo teve início a partir de um curto-circuito.

A Oi esclarece que, apesar de seus técnicos já terem iniciado o processo de checagem do interior da central de Itaigara, em Salvador, ainda não é possível estipular prazo para o completo restabelecimento dos serviços de telefonia fixa e banda larga para os clientes afetados pelo incêndio.

Na telefonia móvel, os clientes podem experimentar ainda algumas dificuldades pontuais em virtude de congestionamentos.

A empresa acrescenta que já foram restabelecidos os serviços de atendimento do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Polícia Militar e da Defesa Civil.
A Oi informa ainda que adotará medidas emergenciais visando a minimizar os efeitos do incêndio para seus clientes que porventura ainda não tiveram seus serviços normalizados: Os clientes do serviço de telefonia fixa afetados poderão retirar aparelho para acesso emergencial provisório, que garantirá a comunicação de voz pelo período que o serviço permanecer interrompido.
Já os clientes do Oi Velox que tiveram seu serviço de banda larga paralisado em decorrência do incêndio receberão mini-modem 3G para conexão sem fio à Internet.

Os clientes que tiveram os serviços de voz e internet interrompidos que ainda não tenham sido restabelecidos poderão retirar esses acessos emergenciais provisórios no Fiesta Bahia Hotel, localizado na Avenida
Antonio Carlos Magalhães, 711, na Pituba. Para isso, deverão comparecer munidos do documento de identidade e da última conta vinculada ao serviço afetado.

Esse atendimento emergencial terá início a partir do meio dia de amanhã, 23/12. Esse acesso emergencial provisório será franqueado até o restabelecimento do serviço e terá franqueado seu uso até os valores equivalentes ao perfil de uso histórico dos clientes.

A Oi acrescenta que já informou à Agência Nacional de
Telecomunicações sobre o incêndio e seus desdobramentos e vem mantendo o órgão regulador informado sobre o tema. Com o objetivo de esclarecer as dúvidas a respeito do ocorrido e suas consequências, a Oi montou uma central exclusiva de atendimento com o número 0800 031 64 64. O cliente da Oi pode recorrer ainda ao serviço de atendimento da companhia pelo número 103 31, que se encontra disponível para acesso de qualquer telefone fixo, móvel ou público.

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