Encontro Estadual de Regionalização da Saúde no SUS-BA

Voltado para gestores municipais de saúde, coordenadores e membros efetivos dos Colegiados de Gestão Microrregional (CGMR) e Gestores da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), está sendo realizado no período de 17 a 19/11 o 1º Encontro Estadual de Regionalização da Saúde no SUS-BA, paralelo à 1ª Mostra Experiências dos Colegiados de Gestão Microrregionais.





O evento acontece no Hotel Othon, em Salvador, e é uma promoção da Sesab, por intermédio da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs). O objetivo do encontro é fortalecer a proposta de regionalização viva e solidária do SUS na Bahia, ampliando o debate a partir de experiências desenvolvidas e em construção.
Visa, também, socializar as experiências desenvolvidas nos 28 Colegiados de Gestão Microrregional, a fim de potencializar as ações desses CGMRs nas suas regiões, e estimular a articulação das ações estratégicas da Sesab nas microrregiões da saúde, para fortalecimento da gestão regionalizada.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, veio a Salvador na manhã desta quinta-feira (18) para lançar a Campanha Nacional de Combate à Dengue em 2011.
A Secretaria de Saúde entregou 148 motos para o combate a dengue, sendo que a 30ª foi contemplada com 4 motos. 
O evento também conta com as presenças do Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla; Diretor da 30ª Dires, Dr. Edson Luis Lélis Costa; Secretários de Saúde Roque Silva (Caculé), Waldir Ribeiro (Igaporã), Maria Aparecida Souza (Lagoa Real) e Ramaion Oliveira (Mortugaba); Vereador de Guanambi e Presidente da UVERMIG, José Carlos Lélis -Latinha; e diversas autoridades da área de saúde da Bahia. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão