Definida a data para inauguração do Hospital do Rim em Guanambi


Sexta, 26 de Novembro de 2010  

Município abrigará o mais moderno Centro de Hemodiálise do interior da Bahia


As viagens para Vitória da Conquista enfrentadas pelos pacientes de Guanambi e região, que realizam tratamento de hemodiálise naquela cidade, estão com os dias contados.  Será inaugurado no próximo dia 10 de dezembro, o Hospital do Rim de Guanambi, uma clínica particular que veio para o município, através do empenho da Prefeitura Municipal de Guanambi, luta iniciada pelo ex-prefeito Nilo Coelho, concluída agora por Charles Fernandes. “Desde o início em que a Prefeitura foi procurada e que conhecemos o projeto, não medimos esforços no sentido de facilitar a vinda desse empreendimento para Guanambi, que será uma benção para aqueles pacientes que enfrentam uma viagem de mais de 500 km por dia, em 3 vezes  por semana”, explicou o prefeito Charles Fernandes.

Mais um capítulo dessa conquista foi vivido nesta quinta-feira, quando o Prefeito de Guanambi Charles Fernandes recebeu na manhã desta quinta-feira (25/11) em seu gabinete, os médicos Dr. Geraldo Sérgio e Catarina Veloso, ambos nefrologistas, representantes do Hospital do Rim, acompanhados da Srª Alessandra Gandra, Administradora Clínica e o Gerente do Escritório da Embasa de Guanambi, Alain Machesini. A presença do representante da Embasa e a garantia do mesmo de que não haverá problemas no abastecimento de água para o hospital que deverá consumir cerca de 15.000 litros por dia, foi determinante para que os médicos pudessem afirmar que já no início de 2011, todo o tratamento de diálise será feito em Guanambi, “que abrigará o maior centro de diálise do interior da Bahia”, garantiu Dr. Geraldo Sérgio, que informou que a área física do hospital já foi concluída e os equipamentos já estão instalados.

Trata-se de um empreendimento de mais de 2,5 milhões de reais, financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil, que concentrará 90% do atendimento pela Rede SUS e 10% de conveniados, atendendo Guanambi e mais 30 municípios da região e uma população de 500 mil habitantes.

Bastante otimista com a recepção da comunidade para com o empreendimento, Dr. Geraldo Sérgio adiantou que em médio prazo o Hospital do Rim fará transplante aqui mesmo em Guanambi, “teremos como apoio as instalações do Hospital Regional que dispõe de uma boa CTI”, disse.

O Prefeito Charles Fernandes confessou estar feliz pela determinação da equipe que acreditou no potencial de Guanambi, e destacou ser essa uma das grandes conquistas da região, atraída pelo crescimento do município, fruto do trabalho da administração municipal nos últimos anos, que dotou Guanambi de uma infra-estrutura capaz de atrair investimentos desse porte.

A Prefeitura de Guanambi, além de doar o terreno e asfaltar a rua de acesso ao Hospital será o principal cliente do Hospital do Rim.(Ascom Pref. Guanambi)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão