MEC reconhece cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Direito e Nutrição da FG

Tribuna Popular
 
  
 
Nos últimos dias a FG passou por um criterioso processo de avaliação por parte das comissões de avaliadores do Ministério da Educação e Cultura, órgão regulador responsável pela manutenção e fiscalização da qualidade do ensino na educação brasileira, que realizou visitas “in-loco” para reconhecimento dos curso s de Graduação da FG.
Em avaliações distintas, após verificação das três dimensões da instituição (corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura), além da observação do mercado profissional local e regional, a comissão concedeu reconhecimento aos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Direito e Nutrição da FG. A conquista é resultado do esforço, empenho e dedicação de todos que trabalham pela continuação do trabalho sério e de qualidade que a Faculdade Guanambi tem desempenhado.
Baseando-se em uma escala que vai de 1 a 5, o MEC conferiu conceito 4 para os cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição. Já o curso de Direito recebeu nota 5, atinjindo o conceito “Excelente” do MEC, após análise criteriosa de tudo o que já foi produzido pelo curso até a presente data.
Os altos conceitos obtidos colocam os cursos de graduação da Faculdade Guanambi dentre os mais qualificados do Brasil. O reconhecimento de um curso de graduaç ão é uma etapa muito aguardada por toda comunidade acadêmica, que passa a contar com a homologação do MEC. Com isso, ganha o município de Guanambi e região, que consolida a oferta de cursos de altíssimo nível sem que seja necessário, por parte do discente, se deslocar até grandes centros para cursar uma faculdade séria, em franco crescimento e que conte com o respeito e reconhecimento do mercado. Ganha também o aluno da FG, que, ao término do curso, terá em mãos mais que um diploma de peso, mas, também, a bagagem de vivências e conhecimentos necessários para o desempenho, em nível de excelência, de suas atividades profissionais.

FG recebe monção de aplausos da Câmara de Vereadores

Na sessão extraordinária do dia 18 de outubro, a Faculdade Guanambi foi agraciada com uma monção de aplausos de autoria do vereador Edilmar Ladeia e aprovada pelos demais vereadores da casa. A monção trata do reconhecimento dos cursos de Direito e Enfermagem da FG, parabenizando toda a equipe da Instituição pelo esforço e dedicação. A Faculdade Guanambi se sente honrada pelo reconhecimento e reforça o compromisso de conti-nuar a trilhar novos horizontes em prol do desenvolvimento de toda comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão