Renato pede mais mobilização por Dilma e pelo projeto do PCdoB


Em nota dirigida a toda militância do PCdoB, o presidente Renato Rabelo conclama aos últimos esforços para garantir a vitória tanto do projeto nacionalmente apoiado pelos comunistas, como pelo próprio projeto eleitoral do partido. “Mobilizado, alertado, o povo com sua consciência e energia tem o poder para barrar e vencer o golpismo da velha direita brasileira, hoje representada pela dupla PSDB-DEM”, diz. Leia a íntegra a seguir.

Intensificar a mobilização pela vitória de Dilma e do projeto eleitoral do PCdoB


Às vésperas do decisivo 3 de outubro – diante da forte onda de apoio popular à candidatura de Dilma Rousseff –, a oposição neoliberal em conluio com grandes veículos de comunicação recorre à “guerra suja” para tentar impedir uma nova vitória do povo. Manipulam fatos, disseminam mentiras contra Dilma, realizam uma campanha de ódio contra o presidente Lula e até divulgam pesquisas de duvidosa base técnica. Eles buscam – a qualquer preço – arrastar a disputa para o segundo turno.

Diante dessa escalada antidemocrática da oposição, o PCdoB conclama seu coletivo militante a intensificar a mobilização de sua campanha nestas horas finais e decisivas do grande confronto que definirá os rumos do Brasil. Mobilizado, alertado, o povo com sua consciência e energia tem o poder para barrar e vencer o golpismo da velha direita brasileira, hoje representada pela dupla PSDB-DEM.

Em contraste com a campanha espúria dos tucanos e de seu aparelho midiático, a maioria da nação participa das eleições com orgulho do presente e confiança no futuro. O povo não tem se deixado enganar. Cresce o entusiasmo não só pela continuidade das realizações do governo Lula, mas pela possibilidade real, com a eleição de Dilma Rousseff, de conquistas ainda maiores.

Com base nessa alegria e esperança pulsante no Brasil real – muito diferente do país triste e sinistro inventado pela mídia –, a militância do PCdoB deve acelerar e dinamizar a campanha em prol da vitória de Dilma e pela eleição dos candidatos comunistas. É preciso pôr em movimento muita gente. O tempo é curto, mas nesta reta de chegada, com acirramento da disputa, basta um gesto, um comunicado, uma boa iniciativa, para as pessoas responderem com entusiasmo ao nosso chamado. A campanha da oposição permeada pela mentira, pelo ódio, pelo culto – mesmo que envergonhado – ao passado fracassado da era FHC, causa repulsa e indignação na consciência democrática do povo. Muitos, além do voto, querem contribuir com efetivo engajamento na jornada.

O radicalismo reacionário da campanha de José Serra e da mídia evidencia uma vez mais a importância, para o bem da democracia, de uma esquerda forte no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas e nos governos estaduais. Este será um fator determinante para o êxito do futuro governo Dilma. E não há esquerda robusta no Brasil, sem um PCdoB forte. Assim, conclamamos a generosa e combativa militância comunista, nossos amigos e apoiadores, a redobrarem os esforços pela eleição de nossos senadores e senadoras, alvos, neste momento, de sórdido ataque dos setores dominantes que não querem a presença de lideranças populares no Senado Federal. De igual modo, o empenho pela eleição de nossos deputados e deputadas federais e estaduais e pela vitória de Flávio Dino ao governo do Maranhão e, também, do conjunto de nossos aliados.


São Paulo, 30 de setembro de 2010

Renato Rabelo
Presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão