Pauta casada com interesse de tucano



Globo pauta saúde como 1ª preocupação dos brasileiros...

O candidato da oposição ao Planalto, José Serra (PSDB-DEM-PPS) continua a contar com o apoio incondicional da Rede Globo. A TV descaradamente pautou o tema do programa de Serra - Saúde - no Jornal Nacional e apresenta-o como primeira preocupação dos brasileiros.

Mas, o governo tem o que mostrar também nessa área e o fará. Sem falar que os tucanos, aliados a elite paulista e ao PFL (hoje DEM) derrubaram a CPMF no Congresso Nacional sob o pretexto de reduzir a carga tributária. Na prática, retiraram dezenas de bilhões de reais anuais do orçamento da saúde (RS 40 bi/ano). Isso o material da Globo omite. Não diz uma palavra a respeito. Nem lembra.

Serra, por sua vez, sabe que a maioria do eleitorado - que não pagava CPMF - entende isso. E sabe mais: que o imposto do cheque servia para fiscalizar a sonegação e a lavagem de dinheiro e para combater a corrupção e o crime organizado.

Militância do PT faz a diferença e garante vitória


Com acesso aos dados da movimentação financeira das empresas e pessoas físicas a Receita Federal podia cruzá-los com o imposto de renda e o faturamento de ambos. Essa foi à verdadeira razão da extinção da CPMF.

Fora o crime de que a extinção se deu por oposição pura e simples, para retirar do governo essa fonte de recursos da Saúde. Com o início da campanha de rádio e TV começam também a campanha de rua, as visitas ao eleitor e à sua família, e os comícios.

Entra em campo o time de prefeitos e vereadores, de candidatos a deputado estadual e federal, a senador que apóiam Dilma, bem como os 21 governadores e candidatos ao cargo que estão com ela. Depois de um bom aquecimento entra, também, a militância do PT, que os tucanos tanto desprezam, mas que nós sabemos, é a força política que consolidará a vantagem de Dilma e a levará a vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão