A importância da ETE de Guanambi

 
Ontem(20), o Vereador José Carlos Lélis - Latinha visitou mais uma vez a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto da Guanambi e constatou a importância do Projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário de Guanambi.
 
O Governo Lula, através do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, fez um investimentos de R$ 39 milhões para a implantação do Projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário de Guanambi. A obra é uma parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal, visando melhorar a qualidade de vida da população.
 
A Estação de Tratamento de Esgoto - ETE foi construída paralelamente a drenagem do Riacho Belém, tendo como objetivo a coleta do esgotamento já existente e fazer funcionar a estação de tratamento de esgoto e em seguida beneficiar os bairros que ainda não dispõem do esgotamento.
 
Hoje(20), podemos constatar no canal da feira livre que já não existe mais esgoto correndo a céu aberto, conforme fotos acima.

Veja as fotos dos componentes do projeto de sistema de esgotamento sanitário de Guanambi e da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, que contém lagoa facultativa, lagoa de maturação, rede coletora e estações elavatórias em alguns bairros. O destino final será o lançamento de água tratada no Rio carnaíba de Dentro, garantindo a preservação ambiental.
 
 

Na inauguração da obra,o Governador Jaques Wagner, garantiu a 2ª Etapa do sistema com a construção de mais 92 km de rede e mais uma elevatória com investimento de mais R$ 22 milhões com recursos do PAC-2.
 


Fonte/Fotos: MRM/Assessoria de Comunicação do Vereador Latinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão