DATAFOLHA: DILMA ABRE VANTAGEM DE 17 PONTOS


Bahia Notícias



Se a eleição fosse neste sábado (21), a candidata à Presidência da República do PT, Dilma Rousseff, seria eleita já no primeiro turno. Não bastasse os números lhe favorecendo nas últimas pesquisas, desta vez ela dobrou a vantagem sobre o seu principal opositor, o candidato do PSDB, José Serra. De acordo com a pesquisa Datafolha realizada nesta sexta-feira (20), com 2.727 entrevistados, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano. A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. Os outros candidatos não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum são 4% e os indecisos, 8%. Nos votos válidos (em que são distribuídos proporcionalmente os dos indecisos entre os candidatos e desconsiderados brancos e nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro. Os que viram o horário eleitoral alguma vez desde que começou, na terça-feira, são 34%. Entre os que assistiram a propaganda, Dilma tem 53% e Serra, 29%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.Com informações da Folha Online.

Comentários

João Augusto Rocha disse…
Dilma vai ganhar com o dobro dos votos de Serra, ou mais!
Isto vai acontecer porque o que está ocorrendo, em todo o Brasil, é a migração rápida dos votos de Serra para Dilma. Não são os indecisos que estão se decidindo,agora, mas a passagem direta dos votos de Serra para Dilma, diretamente, é o que está se dando!
Trata-se de uma resposta natural ao erro crasso da campanha demotucana, que não se deu conta de que, no horário político gratuito, o povo iria tirar a limpo a afirmação dúbia de Serra, de que Dilma e Lula não são a mesma coisa.
O dobro da frente de Dilma, de uma pesquisa Datafolha para outra, está evidenciando o que foi dito: o voto que sai de um vai para o outro, e isso entra em dobro, portanto.
A questão agora é o Legislativo. Precisamos fazer com que os votos para os parlamentares acompanhem os votos para Dilma, a fim de que ela possa governar com tranquilidade.
João Augusto Rocha

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão