Wagner é o segundo governador mais bem avaliado do país

Tribuna da Bahia

Eric Luis Carvalho

Divulgação/Agecom
Jaques Wagner foi um dos governadores com melhor avaliação no país.

Depois da pesquisa de intenção de votos divulgada no último final de semana e que o colocou na primeira posição, o governador Jaques Wagner teve nesta terça (28) mais um motivo para comemorar. Dados divulgados pelo Datafolha, também responsável pela pesquisa eleitoral, apontam o governado da Bahia como o segundo mais bem avaliado do país.

Wagner, que completou três anos e sete meses de governo, é o segundo colocado com nota média de 6,6. O governo do petista é tido como ótimo ou bom por 43% dos moradores da Bahia, contra 11% que o consideram ruim ou péssimo. Não souberam avaliar o governo, 5% dos entrevistados. Seu índice de popularidade é o terceiro maior do país. Foram ouvidos eleitores dos sete maiores colégios eleitorais e do Distrito Federal entre os dias 20 e 23.

O governador mais bem avaliado, assim como Wagner, também pertence à base política do governo Lula, é Eduardo Campos (PSB) governador de Pernambuco e candidato à reeleição. De acordo com o instituto, Campos recebeu dos pernambucanos nota média de 7,7. Ele também tem a maior taxa de aprovação: 62% consideram seu governo ótimo ou bom, e 7% o classificam como ruim ou péssimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão