Pro - Genética beneficia pecuaristas de Guanambi


13/07/2010 - Por: Asses. de Imprensa da Câmara de Ver. de Guanambi





Fotos:

Pro - Genética beneficia pecuaristas de Guanambi

Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, esta desenvolvendo no município, o Programa Pró-genética, visando disponibilizar aos pecuaristas possibilidade de adquirir novas matrizes reprodutivas para modernizar o rebanho, melhorar a produção e agregar valor a esta importante atividade.
Na programação de atividades previstas, a Secretaria promoveu na última segunda feira, dia 12, na Câmara de Vereadores, palestra com a professora Rosimira Amaral do Instituto Federal Baiano que abordou a importância da aplicação da genética na pecuária e o gerente do Banco do Nordeste, agência de Guanambi, Jonas Salla, que fez uma exposição sobre linhas de crédito para o programa. O evento contou com a presença de pecuaristas e representantes de instituições parceiras como EBDA, FAEB, Sebrae, Associação dos produtores de leite, entre outros.
“com este programa, estamos com aval e apoio do Prefeito Charles Fernandes, possibilitando ao pecuarista melhorar seu rebanho e sua renda”, destaca o secretário Joventino Neto (Neto de Dim).
A Secretaria estará promovendo dias 30 e 31 de julho uma grande feira no Parque de Comercialização de animais Almir Moraes, onde serão disponibilizados machos de Alta linhagem e com genética de primeira linha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão