Exemplos de políticos "Copa do Mundo"














TAL PAI, TAL FILHO


No Brasil usamos muito este ditado: Tal pai, Tal filho, quando queremos dizer que o filho puxou algumas características do pai. Também usamos o ditado popular Político Copa do Mundo, quando o político só aparece na cidade de 4 em 4 anos.

O exemplo prático dos dois ditados populares (Tal pai, Tal filho e Políticos Copa do Mundo) podem ser exemplificados nas eleições de 2006 em Guanambi e região. O candidato derrotado a Governador, Paulo Souto (2006), apareceu em Guanambi e região, depois de passar 8 anos no poder e participar dos 16 anos da ditadura carlista, com o filho Fábio Souto como candidato a deputado federal que teve em 17 cidades da região 31.371 votos. O deputado foi eleito e sumiu. Agora, no período eleitoral, o pai e o filho voltam a aparecerem na região para pedirem votos ao povo.

Confiram a votação do pai e do filho em alguns municípios da região em 2006 e vejam se eles merecem votos:

Guanambi - Paulo Souto 19.727/Fábio Souto 9.528;
Caetité - Paulo Souto 13.650/Fábio Souto 6.744;
Palmas de Monte Alto - Paulo Souto 5.157/Fábio Souto 4.494;
Matina - Paulo Souto 3.372/ Fábio Souto 2.419
Riacho de Santana - Paulo Souto 9.653/Fábio Souto 4.237;
Mortugaba - Paulo Souto 4.255/Fábio Souto 2.519.

Os governos do Presidente Lula e do Governador Wagner mostraram na prática o compromisso com a descentralização do desenvolvimento da Bahia com diversos investimentos econômicos e sociais na região: Luz e Água para Todos; saúde - SAMU 192 e educação - Topa; conclusão da Barragem do Poço do Magro; Ponte sobre o Rio São Francisco; Sistema de Esgotamento de Guanambi; recuperação da BR-030; Estrada da Matina/Guanambi; Minha Casa, Minha Vida; Casas Populares; Bolsa Família; recuperação das BAs Brumado/Conquista e Lapa/Santa Maria da Vitória; etc.

A região não vai ficar na contra mão da história e chegou a hora de derrotarmos de vez a política carlista com a vitória de Dilma e Wagner e a eleição de deputados comprometidos efetivamente com o desenvolvimento da região.

Comentários

João Roberto disse…
Estamos de olho. Tem políticos que subestima a capacidade do povo de fazer a sua revolução silenciosa. Esta revolução começou com a eleição de Lula, algo que foi muito difícil, contra forças da mídia, política e da burguesia. Como toda revolução democrática, ela é gradativa, mas profunda. Com queda de oligarquias políticas e do coronelismo político. Paulo Souto e seu filho ainda são um desses resquícios, que já estão agonizando como peixe em pouca água, em estado de quase metástase dos valores que um dia tentou vender como imagem, mas que agora não engana mais, pois a podridão está cada vez mais evidente. Na sua trajetória este clã desprezível deixou rastros que foram devidamente seguidos por órgãos que farejam gente dessa estirpe como gato que sente o rato. Ilha do Urubu e outras irregularidades estão sendo devidamente investigadas isso sem falar de suas artimanhas políticas. Pelo bem da democracia o clã “SOUTO” está em estado terminal, com toda certeza em novembro já estará sendo divulgada o sepultado deste estilo de Vida política, abraçados com o Nilismo, um dos últimos resquícios do Coronelismo político do interior da Bahia.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão