Congresso discute situação dos trabalhadores rurais da Bahia


A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag/Ba), com o apoio do governo baiano, realiza o 7º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais da Bahia. A abertura foi realizada nesta quinta-feira (17), no Gran Hotel Stella Maris, com a presença do governador Jaques Wagner, entre outras autoridades. A expectativa é reunir até sábado (19) cerca de 1,5 mil lideranças rurais filiadas ao sindicato dos 417 municípios baianos.

Durante o encontro, vão ser discutidos assuntos referentes ao atual cenário em que vivem os assalariados rurais do estado, como o fortalecimento da agricultura familiar, o aumento do crédito fundiário, os direitos dos trabalhadores rurais e as situações de terras.

"Estamos reunidos aqui para consolidar o projeto alternativo de desenvolvimento rural, sustentável e solidário. A intenção é debater avanços nas políticas públicas para o campo e pensar soluções para os principais desafios enfrentados pelos trabalhadores hoje", afirmou o presidente da Fetag/Ba, José Antônio da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão