Reviravolta na eleição da Uesb

Blog do Anderson

Em manifesto Movimento Para Viver Universidade pede Ana Angélica reitora


Uma movimentação da comunidade acadêmica, que envolve, inclusive, as lideranças políticas da esquerda baiana, visam convencer o governador Jaques Wagner da importância de garantir a nomeação da professora Ana Angélica e do professor Luiz Otávio como Reitora e Vice-Reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

O argumento é que os professores foram os verdadeiros vencedores nas eleições realizadas em 20 de maio. Um manifesto está sendo articulado e já conta com significativa participação de entidades sociais de Vitória da Conquista e região Sudoeste.

No processo de convencimento do governador estão envolvidos os secretários estaduais e cargos de primeiro escalão do governo do Estado, a exemplo de Aderbal de Castro (Educação), Cesar Lisboa (articulação política), Emilson Piau (Conselho de Desenvolvimento social), Elias Dourado (SETRE), Célia Tanajura (Educação).

Na esfera política, articulam o apoio a professora Ana Angélica e Luiz Otávio, os deputados Waldenor Pereira (PT) e Javier Alfaya (PCdoB). Confira aqui o Manifesto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão