Prefeito apresenta proposta para viabilizar construção de novos equipamentos públicos



28/05/2010 - Por: Ascom/PMG





Fotos:

O Prefeito de Guanambi; Charles Fernandes esteve reunido na manhã desta sexta feira; dia 28, com o assessor da Presidência da Codevasf; Sérgio Coelho, o diretor do distrito em Guanambi; Antônio Rodrigues e o Vereador José Carlos Lélis Costa. Acompanhado do Secretário de Indústria e Comércio; Hugo Costa e o assessor da Secretaria; George Nogueira. O Prefeito apresentou a proposta do município para que a união faça uma doação da área ocupada pela Codevasf e que pertence ao Ministério da Agricultura. A Direc 30, também postula a doação da casa e área para construção de um Centro de Formação. Charles defendeu a tese que a área como um todo seja incorporada ao município e que este ceda em regime de concessão ao estado.
A Prefeitura delimitou em mapa a área onde pode ser construída a sede de uma Central de Abastecimento (CEASA) e uma estação de transbordo “nossa proposta apresentada ao Prefeito irá resolver antigas demandas e otimizar o desenvolvimento da feira livre e da economia local”, enfatizou o Secretário Hugo Costa.

Parceria com Instituto Federal


Ainda na manhã desta sexta feira, o Prefeito recebeu em seu gabinete o diretor do Instituto Federal Baiano Campus de Guanambi; Professor Carlos Elísio e o Vice Diretor da instituição; Professor Sérgio Donato.
Na ocasião, os diretores informaram ao prefeito a situação atual da escola, o plano da nova diretoria e apresentaram algumas reinvidicações como ajuda para o transporte escolar dos estudantes, sinalização da estrada que liga Ceraíma ao Instituto além de placas indicativas nos acessos a instituição. O Prefeito parabenizou o novo diretor e reafirmou “quero ser um parceiro do Instituto e dentro das possibilidades do município, estaremos sempre apoiando e também buscando o apoio para os nossos projetos a exemplo da Biofábrica”. O Prefeito solicitou aos diretores um levantamento do número de estudantes que utilizam o transporte, frisando que o setor jurídico estará discutindo com a direção a forma legal de ajudar e informou ainda que o Departamento de trânsito irá definir em conjunto a questão da sinalização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão