Licinio de Almeida terá Unidade de Preservação Ambiental

Por: Gilson Medina - iguanambi


Fotos:

Licinio de Almeida terá Unidade de Preservação Ambiental









Uma concorrida Audiência Pública realizada no Salão Paroquial de Licinio de Almeida, neste sábado, dia 24, marcou a criação da APA – Unidade de Conservação da Serra do Salto.
O ato contou com a presença do Prefeito do município Alan Lacerda Leite, Presidente da Câmara de Vereadores Dinisio Silva Prates, Professores da Uesb Marcos Ferreira e Patricia Barreto, Engenheiro Agrônomo Alexandre Tavares, Gestor do Pólo Florestal da Secretaria Estadual do Meio Ambiente Francisco Garcia, além de professores, estudantes da rede municipal e estadual, representantes de igrejas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EBDA, Escola Familia Agrícola, além de outros diversos segmentos sociais.
A APA é uma Unidade de conservação,a 1ª criada na Bahia e surge como uma alternativa de desenvolvimento sustentável para Licinio de Almeida e demais municípios da região da Serra do Salto, combinando a exploração potencial econômica, seus recursos naturais,eco turismo e atividades produtivas, respeitando o meio ambiente. O APA surgiu legalmente como instrumento legal a partir da Lei 6.902 de 27/04/1981.
Dentre suas ações imediatas, esta a elaboração do zoneamento ambiental e um plano de gestão da Serra do Salto.
Para o Professor da Uesb, Marcos Ferreira “é um marco para Licinio de Almeida esta mobilização em torno de um grande objetivo, que visa elaborar um projeto estratégico de apoio ao meio ambiente, para isto foi importante o compromisso do Prefeito Almir Lacerda com a causa e a adesão da sociedade local”.
O Prefeito Alan Lacerda (PV) afirmou na ocasião que “a criação desta Unidade é nossa grande obra social, pois estaremos fortalecendo nossas cadeias produtivas, assegurando a preservação dos nossos rios, matas ciliares e deixando um grande legado para as futuras gerações, daí nossa iniciativa de viabilizar este projeto”.

Comentários

Anônimo disse…
ÁGUA

Licínio tem manganês,
Ametista e muito ouro,
Mas a água,líquido precioso,
É o seu maior tesouro!

Poeta Sebastião S. Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão