Próximo presidente terá de lutar por mais recursos para a saúde

Blog do Planalto

Lula e Dilma Rousseff em entrega de ambulâncias do SAMU em Tatuí (SP) Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula e Dilma Rousseff em entrega de ambulâncias do SAMU em Tatuí (SP) Foto: Ricardo Stuckert/PR

Pouco mais de vinte dias depois de ir a Sorocaba para a inauguração da Case New Holland (CNH), o presidente Lula voltou à região para entregar 650 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192). Na ocasião, ele criticou a derrubada da Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira, a CMPF, “que tirou da receita da União R$ 40 bilhões por ano”, disse.

Na sede da montadora Rontan, o presidente, que também recebeu o título de cidadão honorário de Tatuí, deu um recado: “quem quer que seja o presidente do Brasil vai ter que discutir mais dinheiro pra esse País porque saúde custa caro”.

MAIS SAMU-192

Lula disse ainda que no mês de julho irá entregar 1.650 ambulâncias do SAMU – 192 que, segundo ele, “é uma fotografia de algo bem sucedido no Brasil: onde tem SAMU, muita gente foi salva no Brasil”.

Conforme Lula, sua presença nesses atos se dá porque “senão não sai nota em nenhum rodapé de jornal nesse pais, mas se morrer uma pessoa numa estrada, sai em rede nacional”. O presidente finalizou dizendo: “o que eu faço, eu mostro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão