Hospital de Vitória da Conquista instala mamógrafo

As mulheres que utilizam o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) contarão, em breve, com mais um importante serviço - a mamografia. Esta semana, a unidade instalou um mamógrafo e uma reveladora, equipamentos modernos, importados e de fabricação alemã.

O superintendente da Atenção à Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Alfredo Boa Sorte, ressalta que esta ação faz parte da política de descentralização na oferta de serviços e modernização dos equipamentos. “Estamos promovendo uma verdadeira revolução silenciosa na saúde. Nunca se investiu tanto na melhoria da atenção à saúde da população que mais precisa”.

"Esta é mais uma vitória da população, que chegou por meio do Governo da Bahia, preocupado em oferecer saúde pública de qualidade. Por isso, temos a honra de entregar este mamógrafo, há muito tempo esperado", disse o diretor geral do HGVC, Gerardo Azevedo Junior, ressaltando que o mamógrafo é um dos aparelhos obrigatórios para a efetivação da Oncologia no HGVC, serviço que deve passar a funcionar em junho deste ano.

O mamógrafo, resultado de um investimento da ordem de R$ 180 mil, irá atender à população feminina da região sudoeste. Segundo o coordenador de Manutenção do hospital, Francisco Miranda, todas as recomendações para a instalação do equipamento foram devidamente atendidas. "Agora serão escalados e qualificados os profissionais que vão operá-lo, atendendo ao público alvo da nossa região".

O Governo do Estado, por intermédio da Sesab, já investiu 2,2 milhões em equipamentos para o HGVC. Já estão instalados e em funcionamento, tomógrafo, aparelho de raio X, ultrassom, microscópio cirúrgico, aparelhos de ar condicionado, além do arco cirúrgico, que já realizou mais de 100 procedimentos cirúrgicos. Para este ano, a direção geral da unidade hospitalar prevê importantes avanços no cuidado à saúde da população conquistense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão