Educação: Escolas têm até hoje (19) para participar da segunda fase do Censo


Tribuna da Bahia Online

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para as escolas das redes federal, estadual, municipal e particular realizarem a etapa de movimento e rendimento do aluno, referente ao Censo Escolar 2009. As informações devem ser postadas no Sistema Educacenso, no endereço www.educacenso.inep.gov.br.

O coordenador do Censo Escolar no Estado da Bahia, Marcos Pinho, convoca todas as escolas a finalizarem o Censo que, segundo ele, é um importante indicador do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A taxa de aprovação - dado pertencente a esta fase do Censo - vai formar um dos indicadores Ideb, juntamente com o desempenho dos alunos nos testes padronizados, Prova Brasil e Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Por isso, as unidades escolares que não realizarem esta etapa serão prejudicadas.

Calendário – Após a fase de coleta de informações, o Censo Escolar inicia a produção e envio de relatórios aos gestores escolares, que acontece entre 20 e 24 de março. Há, ainda, um período de retificação das informações, que antecede a liberação para o cálculo do Ideb.

Coleta - 1° de fevereiro a 19 de março

Envio dos relatórios aos gestores -20 a 24 de março

Disponibilização no sistema Educacenso - Inep - 22 de março

Período de retificação- 22 de março a 5 de abril

Verificação interna no Inep - 6 a 16 de abril

Liberação para cálculo do Ideb - 19 de abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão