Codevasf apresenta Projeto da Adutora para o Prefeito de Guanambi Nilo Coelho



Ascom da PMG



Licitação da obra será lançada em 10 dias

O Prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, acompanhado do Vice Prefeito Charles Fernandes e do Secretário de Infra Estrutura; Geovane Mercês, recebeu na manhã desta quarta feira, dia 24, o Assessor da Presidência da Codevasf; Dr. Sérgio Coelho e o Diretor do Distrito do órgão em Guanambi, Antônio Rodrigues, que lhe apresentaram o Projeto da Adutora do São Francisco.

Na ocasião, o Prefeito Nilo Coelho, assinou autorização de servidão das estradas municipais, bem como ruas e avenidas para a implantação da tubulação e estruturas hidráulicas do sistema.

Na autorização, o Prefeito determinou “que o início das intervenções dentro do território do município deverá ser precedida de comunicação prévia pela Codevasf, visando o conhecimento da população”.

A obra está orçada em 150 milhões de reais e beneficiará as comunidades de: Malhada, Julião, Iuiu, Palmas de Monte Alto, Mutans, Pindaí, Guirapá, Matina, Morrinhos e a sede de Guanambi.

Dr. Sérgio Coelho ressaltou que “os recursos estão garantidos através de um destaque do Ministério da Integração para a Codevasf e a licitação será lançada dentro dos próximos dez dias”. A previsão é que a Adutora seja iniciada no final de julho, com prazo de 12 a 15 meses para sua conclusão.


Comentário do Blog do Latinha:

Mesmo com os agouros e pessimistas que diziam que era “promessa eleitoreira”, a Adultora do Rio São Francisco será uma realidade. O asfalto de Matina, juntamente com a Ferrovia Leste-Oeste, com certeza também serão realidade. Só resta as forças políticas da cidade e região fazerem igual aos mineiros, unidade em defesa do desenvolvimento da região. Os governos de Lula e Wagner investem cada dia mais no sertão. Só não enxerga quem não quer ver...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão