Deputado Daniel reúne mil pessoas em feijoada

Aniversário

A festa em homenagem aos 55 anos de vida e 21 anos de atuação política do deputado federal Daniel Almeida contou com a presença de personalidades da política baiana.

Paulo Sousa
Daniel recebe o carinho de amigos de partido

Emoção, alegria e política de qualidade, estes foram os ingredientes da feijoada oferecida pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), no último sábado (23), no Camarote Oceania – Barra, um dos cartões postais de Salvador, para uma comemoração dupla: aniversário de 55 anos de vida e 21 anos de atividade parlamentar.

A concorrida festa, em azul e branco, reuniu familiares, amigos, personalidades do mundo da política, jornalistas, empresários, artistas, sindicalistas e correligionários do parlamentar.

Logo na chegada, os convidados foram recepcionados por duas baianas, devidamente trajadas e receberam uma revista com a retrospectiva da carreira do deputado, com fotos históricas, depoimentos e relatos de fatos importantes que marcaram a vida de Daniel.

Antes de servir a feijoada, os presentes assistiram um vídeo documentário sobre a trajetória do parlamentar, desde sua chegada a Salvador, como estudante da escola técnica, passando pela sua atuação no movimento estudantil, movimento sindical, os quatro mandatos na Câmara de Vereadores de Salvador, até os dias atuais, como líder do PCdoB na Câmara dos Deputados e presidente da sigla na Bahia.

Homenagens da família

Um dos pontos altos do evento foi quando os quatros filhos de Daniel, acompanhados da esposa Tânia Almeida, subiram no palco e prestaram uma homenagem ao aniversariante.

Outro momento de grande emoção foi protagonizado pelos três irmãos de Daniel, Dalci, Deraldina e Demétrio Almeida, que presentearam o deputado com uma antiga mala com fotos da família em Mairi, cidade onde o parlamentar nasceu.

Reconhecimento dos colegas

O aniversário de Daniel Almeida foi também um momento de retrospectiva política e homenagens dos colegas de partido.

O presidente da sigla Renato Rabelo ressaltou a importância do comunista para a vida política do país. "A presença de Daniel na Câmara dos Deputados é fundamental. Sua atuação na Comissão do Trabalho merece destaque. Por isso ele foi indicado este ano como um dos homens mais influentes da Câmara", ressaltou Rabelo.

A colega de bancada Jô Morais, por sua vez, saiu do seu estado, Minas Gerais e fez questão de abraçar o deputado Daniel pessoalmente. Diferente da deputada mineira, o deputado federal paulista Aldo Rebelo justificou a ausência, mas fez questão de registrar o seu testemunho sobre o compromisso a trajetória do deputado Daniel. "Tenho testemunhado sua enorme capacidade de compreender e defender os direitos dos trabalhadores e os interesses nacionais como representante da Bahia e líder da bancada do Partido Comunista na Câmara", afirmou Aldo.

Presenças ilustres

A feijoada de Daniel foi um momento de encontro de políticos do cenário nacional, da capital e de diversas cidades do interior que já estão se preparando para o desafio eleitoral previsto para este ano.

Entre os presentes estavam o ex-governador da Bahia Waldir Pires, o ministro do Esporte Orlando Silva, o diretor geral da ANP, Haroldo Lima, e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes e o secretário de Meio Ambiente, Juliano Matos.

Passaram pela festa os prefeitos Izaac Carvalho (Juazeiro), Tânia Portugal (São Sebastião do Passé), Claudinei Novato (Capela do Alto Alegre), Emmanoel Ferreira (Rodelas), Gildo Mota ( Serrolândia), Antonio Nascimento (Jaguarari), Juntahi Souza (Jota) de Aiquara, além do presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Zó.

Os deputados estaduais Javier Alfaia, Álvaro Gomes, o petista Yulo Oiticica, as vereadoras Olívia Santana e Aladilce Souza, além das deputadas federais Alice Portugal e mineira Jô Morais, também abrilhantaram o evento.

Na área artística e cultural, o evento contou com a presença do forrozeiro Zelito Miranta, do sambista Neto Bala, do compositor Carlos Pita, de João Jorge, presidente do Olodum e Vera Lacerda, presidente do Araketo. A animação, no entanto, ficou por conta da banda de Fred Menendez, que levantou os convidados com um repertório eclético composto por músicas do pop mundial ao frevo pernambucano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão