Formatura do Juventude Cidadã em Guanambi




O momento da formatura é especial em qualquer fase da vida, pois ele representa um novo começo, novas perspectivas. E agora foi a vez dos jovens que participaram dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar em Vendas do Projeto Juventude Cidadã em Guanambi que concluíram suas atividades e receberam o tão esperado certificado.
Em solenidade realizada no dia 17 de Dezembro de 2009, no Centro Cultural de Guanambi, mais de 90 jovens com idade entre 16 e 24 anos, receberam seus certificados em auxiliar Administrativo e Auxiliar em Vendas. O envento contou com as presenças do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) Elias Dourado, O presidente do IDSB Eduardo Moraes, a coordenadora geral do Juventude Cidadã pelo IDSB Wilde Soares, O secretário Municipal de Industria e Comércio Hugo Costa, o Vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha) e a Diretora da Direc 30 Helena Amaral.

Todos salientaram a importancia do Projeto para o município e para os jovens, uma vez que segundo pesquisa realizada no ano de 2008, mostrou que metade dos desempregados no Brasil tem entre 15 e 24 anos. O vereador Latinha, foi enfático ao reconhecer a excelência do Projeto e demonstrou grande satisfação em poder participar dessa conquista "sabemos que não é facil para um jovem ingressar no mercado de trabalho, muitas são as dificuldades, mas essas dificuldades estão sendo quebradas, pois uma das prioridades do Governado Jaques Wagner, além da educação, é a geração de emprego e renda e em 2008, a Bahia foi o segundo estado em geração de emprego, isso graças a projetos como esse" afirma o vereador que colocou o seu mandato à disposição para ajudar esses jovens no que for preciso .

Para a coordenadora geral do Juventude Cidadã, pelo IDSB (Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano) Wilde Soares, o projeto é " de grande relevância tanto para Guanambi quanto para os jovens", pois afirma que o trabalho que é desenvolvido é um trabalho de transformação, que tem a capacidade de qualificar os jovens para o mercado de trabalho e melhora-los enquanto pessoas.

O Projeto Juventude Cidadã oferece aos jovens não só qualificação profissional e abertura para o mercado de trabalho, pois a sua atuação vai mais além, possibilitando, também, que eles encarem a vida com mais confiança e determinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão