Em desespero, Globo tenta reverter “queda livre” do Fantástico

Após sofrer uma queda significativa no ibope em suas últimas edições, o Fantástico passará por mudanças estruturais, informa a coluna Ooops!, do UOL. A recuperação na audiência do programa — abalada pela concorrência com atrações como Domingo Espetacular e com a atração comandada por Gugu na Record — tornou-se uma obsessão entre a cúpula da Globo.

Além de Casseta & Planeta, outros núcleos de humor e entretenimento da casa serão convocados a sugerir novos quadros. Não há indícios de que a emissora trocará os apresentadores do Fantástico — que, até o momento, foram inocentados de qualquer responsabilidade pela queda na audiência.

Na edição de domingo (25), o programa — um dos carros-chefes na audiência da Globo — registrou média de 18 pontos, contra 16 da Record e 11 da RedeTV!, segundo dados consolidados do ibope. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

A mesma Ooops! revelou que, somente nos últimos dez anos, o Fantástico perdeu mais de 30% de seu ibope — em média, um em cada três telespectadores. Segundo levantamento de médias anuais de audiência na Grande São Paulo, a queda se acentuou, coincidentemente, após a saída de Gloria Maria — de 28,2 pontos obtidos em 2007, último ano de Glória, para 23,4 pontos em 2009 (média calculada até 11 de outubro).

O programa passou por mudanças no decorrer dos anos e, em 2009, adotou viés mais popularesco em busca de uma nova identidade. Nos últimos dois primeiros domingos de outubro, a média de ibope do Fantástico ficou por volta dos 20 pontos.

Portal vermelho
Da Redação, com informações da Folha Online
Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog