RECADO DO PROTÓGENES


Protógenes em Salvador/Arquivo
protoge

Ao povo brasileiro, caros amigos, minhas amigas –

É com profundo respeito e gratidão que venho comunicar a vocês o meu ingresso na vida político-partidária brasileira, atendendo ao chamado, ao clamor público e, sobretudo, a uma exigência de vocês de minha participação na vida pública brasileira.

Minha Decisão

O meu ingresso na vida política brasileira ocorre porque eu acredito que a solução dos problemas nacionais, a saída, é política. Eu conclamo a todos vocês a participarem desse processo de transformação que hora está formado. E agradeço aqui, especialmente, a homenagem que vocês me ofertaram publicamente, com o título de Delegado do Povo. É com este compromisso, que me dá mais responsabilidade e mais respeito a vocês, que vou prosseguir esta caminhada de combate à corrupção.

Situação do Brasil

O Brasil tem pressa. O dinheiro destinado à área da saúde, da educação, da habitação, da geração de emprego e renda e, sobretudo, da segurança pública, está sendo desviado pela corrupção que está em todos os níveis da república. Aliado a isso, nós temos a especulação do capital financeiro que tornou país um verdadeiro cassino a céu aberto, destinado a oprimir e a reduzir a produtividade do nosso trabalho.

Somos a maioria de pessoas honestas, honradas e cumpridoras dos nossos deveres. No entanto, no Brasil há duas justiças: uma destinada para o pobre, desassistido, e outra para o bandido rico, que sempre encontra uma saída para se livrar da punição devida. É contra isso que nós lutamos; que nós estamos desenvolvendo esse trabalho de resgate à ética e de respeito à Constituição da República. Porque a Justiça tem que ser igual para todos.

Diante disso, o meu compromisso é com a democracia brasileira, buscando um Brasil mais justo, digno e soberano para atender as necessidades urgentes desse povo sofrido.

O Partido Político

Na minha caminhada cívica e patriótica, tive a oportunidade de dialogar com diversas lideranças políticas e partidos políticos, que me convidaram a ingressar em suas fileiras. Registro aqui o meu profundo agradecimento.

Decidi ingressar no PC do B porque é uma organização partidária que tem um projeto nacional que atende as necessidades urgentes do povo brasileiro e do Brasil, e também por possuir, em sua estrutura orgânica-partidária, as reais condições que atendem ao desenvolvimento do trabalho de combate à corrupção, de resgate à ética, à moral, de respeito aos símbolos nacionais e, sobretudo, de respeito à Constituição da República.

Convite

A todos vocês que me acompanham durante todo esse período em minha trajetória, militares, sindicalistas, profissionais liberais, estudantes. Convido vocês a participarem do ato da minha filiação que se dará dia 7 de setembro, no dia da independência do Brasil, para construirmos um Brasil que nós queremos: o Brasil de hoje e de amanhã.

Um abraço,

Protógenes Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão