PRESIDENTE PT CULPA PASSIVIDADE DOS GOVERNOS ANTERIORES PELA VIOLÊNCIA


Presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo













O presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, avalia que os atentados a ônibus e módulos policiais ocorridos nos últimos dias em Salvador são uma prova de que a Bahia não mais poderia prescindir de uma ação firme, comprometida e qualificada do Estado contra o crime organizado. "Só há reação quando existe ação.

O combate eficaz que o Governo Wagner está fazendo é que gerou reações criminosas e terroristas, que também estão sendo contidas exemplarmente", afirmou o dirigente, que elogiou a transferência para o Paraná dos líderes envolvidos com a organização criminosa.


Para ele, a passividade e leniência dos governos anteriores permitiu que a Bahia se tornasse ponto da rota do tráfico de drogas: "No passado, as fronteiras do estado ficavam desguarnecidas, sobretudo no norte e oeste baianos, alastrando as práticas de tráfico de drogas e roubo de cargas; o crime organizado se estruturando e a Bahia virando um centro de distribuição para as capitais litorâneas, para o Sudeste e até para o exterior".


Jonas Paulo aponta investimentos do atual governo em tecnologia, inteligência, instrumentalização das polícias e ampliação do seu poder operacional como fundamentais para que não ocorra na Bahia o que vem há anos acontecendo no Rio de Janeiro e em São Paulo. "O governo está agindo de forma a quebrar a coluna vertebral do tráfico de drogas e do crime organizado", finaliza o petista.

Fonte: Site Bahia Já

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão