Ney Campello é o secretário extraordinário da Copa 2014


Secretário Extaordinário da Copa, Ney Campello; Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB); Presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo; Governador Wagner;Ministro do Esporte, Orlando Silva; e o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilto Vasconcelos.


Para que a Bahia fique ainda mais bonita e organizada durante a Copa de 2014, foi nomeado, nesta quinta-feira (10), o secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Ney Campello. Ele vai coordenar ações e projetos preparatórios para o maior evento esportivo mundial. Segundo Campello, as ações serão vinculadas com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Não podemos pensar na Copa apenas como mais um evento esportivo. É preciso entender que é uma oportunidade para o desenvolvimento econômico e social do estado”, afirmou.

A iniciativa e a nomeação do novo secretário têm como base o artigo 33 da Lei 6074, de 22 de maio de 1991, com alteração inserida pelo artigo 21 da Lei 6812 de 18 de janeiro de 1995. Os dois instrumentos legais estabelecem que o governador poderá prover de dois cargos de Secretário Extraordinário. Assim, não há criação de novos cargos além do que já determina a lei.

O governador Jaques Wagner explicou que todos os estados que serão sede da Copa de 2014 estão criando estruturas de articulação, pois é um evento com uma dimensão muito grande. “Por este motivo, é preciso ter uma equipe com foco voltado para tudo que será necessário para a sua realização”. Para Wagner, as ações vão além da construção ou reforma de estádios. “É a mobilidade urbana, é articulação de toda infraestrutura necessária para a realização da Copa”, afirmou.

Entre as considerações que levaram o Governo do Estado a nomear o secretário Extraordinário, estão a necessidade de dotar a administração estadual de uma estrutura específica para coordenar ações e projetos para a Copa e de definir a autoridade estadual de articulação institucional junto ao Comitê Organizador Local da Fifa, ao município de Salvador e demais entidades públicas e privadas envolvidas na realização do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão