Nada como os fatos. Ou, um dia após o outro


Foi só acabar a "Operação Senado" que visava romper a aliança nacional do PT com o PMDB para o governador presidenciável de São Paulo, José Serra (PSDB) e os tucanos iniciarem outra.

Na verdade, dão prosseguimento a uma que já estava em curso, tendo como emissário nada mais, nada menos menos que o ex-governador paulsita Orestes Quércia, do PMDB. Ele mesmo! Quércia, o arquiinimigo dos tucanos e de sua moral provisória e de ocasião, viaja agora pelo país em busca de apoio para Serra dentro do PMDB.

As notícias dão conta de sua ida a Minas para tentar o apoio do governador Aécio Neves (também presidenciável tucano) à candidatura a governador do Ministro das Comunicações, Hélio Costa; e à Bahia, para buscar o apoio do DEM para a candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), ao Palácio de Ondina. Geddel rompeu com o governador Jaques Wagner (PT) e seu grupo deixou o governo baiano.

Como vemos o mesmo PMDB antes tão execrado pelos tucanos e demos com apoio (na execração) dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE),agora é cortejado pelo tucanato serrista tendo como emissário Orestes Quércia, que de arquiinimigo, virou tucano desde criancinha.

Comentários

Daniele disse…
Depois que eu assiti esse vídeo no youtube, eu vi que o Aécio está preparado para ser presidente. O que vc acha? http://www.youtube.com/watch?v=N-MniD0pmwM

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão