Imprensa abandona o DEM, que reclama:“Sem a imprensa fica difícil surgir mais informações contra a estatal”



Oposição e imprensa esqueceram por completo a CPI do PSDB. A imprensa que tanto pressionou a oposição para criar a CPI, abandonou PSDB e DEM. A oposição reclama da imprensa:O senador ACM Júnior (DEM) explicou que a oposição contava com a "colaboração da imprensa", para fazer novas denúncias e que sem isso "fica difícil surgir mais informações contra a estatal". "Botamos fé na imprensa", comentou.

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), prevista para hoje foi adiada para a próxima semana, sem que a oposição esboçasse resistência. Com amplo controle da bancada governista, a CPI não gerou o constrangimento nem preocupação no governo, como queriam os tucanos, demos e imprensa. Nos bastidores, a comissão é conhecida como a CPI do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo e relator da comissão: ele controla as sessões e interfere em todos os depoimentos.

A estratégia da base governista deu certo. Até mesmo a oposição tem se ausentado das reuniões. Na terça-feira da semana passada, audiência marcada para debater obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, começou com mais de meia hora de atraso, e assim mesmo por iniciativa do presidente da comissão, senador João Pedro (PT-AM), sem a presença da maioria dos integrantes da comissão. Apenas um senador da oposição estava presente. O mesmo cenário marcou as duas sessões anteriores. Dois meses depois da instalação da CPI, a imprensa esqueceu as manchetes espetaculosas.

O esvaziamento político da comissão é percebido não só nas cadeiras vazias da sala de audiências, mas também nos debates e na falta de denúncias apresentadas pelos senadores do PSDB e do DEM contra a Petrobras.

Comentário do Blog do Latinha: O Pré-sal acabou com as "crises" fabricadas pelo PIG - Partido da Imprensa Golpista.


Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão