Água para Todos já alcançou mais de 1,6 milhão de pessoas


Wagner disse que o Água para Todos foi lançado para levar, até 2010, água e saneamento com um investimento de mais de R$ 2 bilhões. “Agora que a gente completa esses dois anos do programa, eu já fico feliz em termos levado água a um milhão e seiscentas mil pessoas e saneamento para mais 500 mil pessoas entre a zona urbana e rural”, contabilizou.

Segundo Wagner, este é um trabalho extremamente importante, pois água e saneamento representam saúde para toda a população e, portanto, melhoria da qualidade de vida por todo o interior do estado.

Cisternas

Wagner lembrou também de outra ação importante do Água para Todos, que é o Cisternas nas Escolas. Segundo ele, 43 escolas em 13 municípios já receberam cisterna de consumo, que é um equipamento maior, de 30 mil litros de água, e uma cisterna de produção da ordem de 50 mil litros, de tal forma que a população, e eventualmente os pais daqueles alunos, possam também utilizar essa água para a produção dentro do processo da agricultura familiar.

Segundo Wagner, ao todo, já são mais de 35 mil cisternas, além de 868 novos sistemas de abastecimento de água. “Alguns mais simples, outros mais complexos, e quase 400 foram ampliados ou recuperados”, comentou. Wagner informou que 113 mil novas ligações de esgotamento sanitário foram realizadas em apenas dois anos de programa e ainda há 13 mil obras de melhorias em sanitários domiciliares, que são exatamente para melhorar a condição de saneamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão