Informe da Agecom - PMG

Assistência Social e CMAS realizam Conferência em Guanambi

Com o Tema "Participação e Controle Social no SUAS - Sistema Único de Assistência Social, , a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS de Guanambi vão realizar nos próximos dias 30 e 31 do corrente, a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento será realizado no auditório do Centro de Treinamento Pedagógico de Guanambi, CETEP, com abertura prevista para as 8 horas do dia 30, quando a mesa receptora estará realizando a inscrição e credenciamento dos Participantes.

Após os dois dias de palestras e debates, serão escolhidos pela plenária, os delegados de Guanambi para representar o município nas Conferências que serão realizadas nas demais esferas de Governo.
A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que antecipando a esta conferência, na busca do fortalecimento da Política Municipal de Assistência Social foram realizadas pré-conferências com universitários, Presidentes de Associações urbanas e rurais, dirigentes de entidades Assistenciais, Representantes do EC, entre outros, discutindo a VII Conferência, o que confere ao evento uma maior amplitude.

"Nosso objetivo é propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social, na perspectiva da participação e do Controle Social", informa a Secretária Graça Costa Cotrim que com toda sua equipe, encontra-se empenhada em realizar uma ampla conferência, "a intenção é propor uma dinâmica diferenciada dos anos anteriores visando uma maior democratização", completa a Secretária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão