Dires e Secretaria de Saúde se unem contra gripe suína



A 30ª Dires em Guanambi realizou reunião conjunta com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Direc, imprensa e Faculdade de Guanambi para discutir ações conjuntas de esclarecimento a população sobre a gripe influenza A ( gripe suína ). De acordo com o Diretor da Dires, Dr. Edson Luiz (Luia) já foram realizadas reuniões com profissionais de saúde, representantes dos municípios, visando esclarecer ao máximo e evitar alarmes falsos.

Os participantes da reunião reconheceram que o quadro é preocupante a nível do Brasil e da Bahia .Em Guanambi houve um caso de uma pessoa que viajou para a Argentina, outro de uma senhora que viajou para BH, mas já foi superados, agora é se preparar para eventuais novos casos". Diz o informe da reunião.

Foi formada uma comissão com representantes da Dires, Secretaria de Saúde e Hospital Regional para procedimentos de prevenção. "não há motivo para pânico, de uso de máscara, exceto para quem trabalha nas emergências" frisa Dr. Luia.
A Diretora da Vigilância Sanitária da Prefeitura Paula destaca que o município vai intensificar as ações educativas nos pontos estratégicos.

Uma reunião será realizada com Diretores de escolas municipais, estaduais e particulares para intensificar uma campanha de esclarecimento junto a alunos e pais.
Por: Gilson Medina - Iguanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão