Construção de Casas Populares na Região




Palmas de Monte Alto - Moradores ganham 200 casas e quadra poliesportiva (Maio de 2008).

Caculé - A Prefeitura assinou o Projeto Habitacional da Caixa Econômica Federal e garantiu a construção de 200 casas populares, que serão doadas à população carente do município.

Carinhanha - Construção de 200 casas populares "Pequizeiro I".

Maracás - Foram construídas 140 casas populares e quadra de esportes (já entregues), através do Projeto Morada de Todos Nós.

Brumado - O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, obteve junto ao Ministério das Cidades, a liberação para a construção de mais 200 unidades, as quais estão em fase final e deverão ser entregues agora no mês de maio. As 200 unidades habitacionais terão o custo global próximo aos 2 milhões de reais e são resultado das ações conjuntas (tripartide), entre o Governo Federal (1 milhão e 400 mil reais); Governo do Estado, - na época Secomp - 2006 - (300 mil reais) e a Prefeitura Municipal (aquisição do terreno, infra-estrutura e projeto social). Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania “o grande esforço da Administração Municipal em buscar junto ao Ministério das Cidades a implantação do Programa de Habitação de Interesse Social, por meio da Resolução 518, está sendo premiado com o montante de 414 unidades habitacionais. Também obtivemos êxito, através de outra resolução, para a construção de mais 38, perfazendo um total de 452 casas populares, o que contribuirá significativamente para minimizar o déficit habitacional de nosso município”.

Vitória da Conquista - Com investimento superior a R$1,5 milhões, o Governo Municipal beneficia moradores da parte alta da Serra do Periperi com a construção de oitenta casas para famílias que moravam em locais de risco. Essas famílias estavam cadastradas há mais de dois anos no Programa Municipal de Habitação Popular e foram beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O município já construiu mais de mil casas populares, abrigando a população carente do município. O ex- prefeito José Raimundo Fontes, com uma definitiva participação do governo federal, realizou uma verdadeira revolução no que diz respeito ao Programa de Habitação Popular.

Comentários

Unknown disse…
Caro Daniel,
Parabéns pelo seu Blog.
Aproveito para dar uma dica sobre sistema construtivo:
Dê uma olhada em: www.tecwall.com.br.
Acho que é o sistema mais inteligente que há no Brasil.
Também utiliza formas de plástico, mas que não ficam incorporadas `a alvenaria e são reaproveitadas por 50 vezes.
No final, o plástico é reprocessado e começa um novo ciclo.
O que eu gostei é que a forma não requer estrutura complementar, como as de alumínio e de plástico existentes no mercado.

Grande abraço,

Fabio

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão