Movimento Sindical

Servidores municipais de Guanambi fazem paralisação de advertência

Os servidores da Prefeitura de Guanambi fazem uma paralisação de advertência na próxima segunda-feira, 18, com o objetivo de garantir a abertura das negociações com a categoria. Se o Prefeito Municipal continuar se negando a discutir o reajuste salarial, os servidores ameaçam realizar novas paralisações.

Desde o mês de abril o Sindicato dos Servidores Municipais de Guanambi e Região - SISPUMUR reclama das perdas salariais e cobra do Executivo a abertura de uma mesa de negociação. O sindicato acusa a prefeitura de discriminar os servidores, já que a proposta de aumento de 5,9% enviada a Câmara atinge somente a categoria dos professores, que também estão reivindicando um aumento de 19,2%, conforme prevê a lei federal do Piso Nacional dos Professores.

Nas duas últimas sessões da Câmara de Vereadores de Guanambi os servidores comparaceram em massa e ocuparam a Tribuna Livre reivindicando o aumento dos salários dos servidores. Também já foram realizadas duas assembléias da categoria, na qual a principal exigência é a abertura das negociações por parte do Poder Executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão