Legislativo aprova vários projetos em concorrida sessão



A Câmara de Vereadores de Guanambi teve sessão bastante concorrida na noite desta segunda-feira, quando suas dependências foram lotadas por servidores municipais da educação, empresários e trabalhadores das empresas do Centro Industrial. O projeto de Lei prevendo reajuste salarial para os profissionais do magistério e o que cria o auxílio transporte para servidores públicos municipais receberam pedidos de vistas, para serem votados em sessão próxima.

O Legislativo guanambiense aprovou em plenário o Projeto de Resolução de autoria do vereador Vitor Bonfim que concede o Título de Cidadão Guanambiense ao empresário Carlos Newton Vasconcelos Bonfim, natural da cidade de Brumado, considerado um dos maiores produtores de algodão do Norte – Nordeste dos últimos tempos.
De autoria do vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha), foi aprovado o Projeto de Lei que cria a Ouvidoria na rede municipal de saúde, com o fim de receber, registrar, classificar as reclamações e sugestões pelos usuários dos serviços públicos de setor. Ainda do Legislativo, foram aprovados cinco propostas que denominam ruas e logradouros públicos: de autoria da vereadora Eponina Gomes o Projeto que denomina Avenida Érico Rocha Lessa, a Avenida “A” do Loteamento Sandoval Morais.
Do vereador Vandilson Medeiros foram aprovados quatro projetos que deram nomes às Ruas “I” no Bairro Brindes de Rua Antonio Alves da Silva; Rua Dez no Bairro Alto Caiçara para Rua Antonio Medeiros da Silva; Rua “L” e Rua “U” para Rua Propércio José de Barros e Nestor Ferreira Lima respectivamente.Ainda foi aprovado o Projeto de Lei 021/2009 do Poder Executivo que cria a Imprensa Oficial do município com as atribuições de publicação e divulgação dos atos oficiais como leis, decretos, portarias, resoluções e assuntos congêneres. A Imprensa Oficial será responsável pela elaboração do Diário Oficial do Município e busca atender aos princípios constitucionais de publicidade dos atos administrativos.Ademais, na mesma linha de preocupação com as melhorias de condições de infra estrutura e para contribuir com a administração municipal, os edis aprovaram uma série de Indicações que sugestionam pavimentação em ruas, iluminação pública, patrolamento de estradas entre outras.
No espaço reservado à participação popular – Tribuna Livre – fizeram uso da palavra o professor Cláudio Almeida falando de participação da Associação de Karatê Tigre –ASKATI, no Campeonato Baiano de Karatê nas classes Mirim, infantil e infanto juvenil onde foram conquistadas 43 medalhas.

O empresário e prefeito de Candiba Reginaldo Prado juntamente com o empresário Laércio dono da Empresa Doces Ipa, reivindicaram atenção da Câmara para votação de projeto que autoriza ao município a reincorporaração ao seu patrimônio de terrenos que foram doados para instalação de micro e pequenas empresas. Este projeto não se encontrava na pauta de votação. Contudo, os vereadores fizeram compromisso de uma visita “in loco” ao Centro Industrial, para ampliar a discussão.
Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão