"Os moralistas do Senado"


Senadores usam verba de passagens para fretar jatos

“Corregedor da Casa diz não ver motivo para investigação sobre o tema"

Eugênia Lopes, O Estado de São Paulo

Diante da revelação de que teria usado quase R$ 500 mil da cota de passagens aéreas para pagar o fretamento de jatinhos, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou ontem que vários senadores e deputados lançam mão da verba para fazer o mesmo.

O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que essa prática é comum no Congresso e admitiu que, quando era deputado, também usou a verba de passagens para alugar jatinhos.

Os senadores Mário Couto (PSDB-PA) e Jefferson Praia (PDT-AM) também reconheceram ter usado a verba para esse fim. Com isso, o corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), diz que não há motivos para investigar."Não sei por que fui pinçado. Pedi para fazer um levantamento sobre essa prática de fretamento e constatei que, pelo menos, há 20 anos, vários senadores usam essa cota.

Tive o cuidado de ver na Câmara também: na Câmara é utilizada por vários deputados", afirmou Tasso Jereissati. Durante quase três horas, ele monopolizou a tribuna do Senado para se defender da acusação de uso irregular da cota de passagem aérea. Nenhum senador o criticou.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão