MOVIMENTO ESTUDANTIL


Caminhada marca a Jornada de luta dos estudantes em Salvador

Estudantes de Salvador realizam manifestação nesta terça-feira (14/4) para cobrar ensino público de qualidade e mais investimentos em educação. As entidades estudantis organizaram um grande protesto pelo Centro da capital baiana, com concentração às 9h, no Campo Grande. De lá, o protesto segue em caminhada pela avenida Sete de Setembro e retorna até a Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no Canela.

A manifestação é parte da Jornada Nacional de Luta organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) e da União de Estudantes da Bahia (UEB). Na pauta de reivindicações, a manutenção da qualidade de ensino nas universidades públicas, o combate às altas mensalidades no ensino privado, pelo fim da violência nas escolas, além da luta em defesa da meia-entrada, por mais professores nas escolas estaduais e pelo fim do vestibular.

Atividades semelhantes devem acontecer nas principais cidades do Brasil. Em Salvador, vai reunir alunos das principais escolas do Centro como: Colégio Central, Colégio Teixeira de Freitas, Colégio Severino Vieira, Colégio Icéia, Colégio Senhor do Bomfim, Colégio Odorico Tavares, Colégio Manoel Novaes, além de estudantes universitários.

De Salvador,
Eliane Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão