Campanha de Combate a Dengue


Guanambi sorteia prêmios para atrair a atenção da população na luta contra o mosquito transmissor da dengue

Por: Asses. de Imprensa PMG

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Mobilização Contra a Dengue de Guanambi, promoveram nesta sexta-feira, (17/04), o ato de encerramento da Campanha “Todos contra a dengue”, que durante este primeiro trimestre realizou importantes ações de prevenção e combate à doença.

Durante o ato, usaram da palavra: o Diretor da 30ª Dires, Dr. Édson Luiz, a Diretora da Direc 30, professora Helena Amaral, a Secretária Municipal de Educação Elzir Ivo Mendes, o Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica Ernivaldo Viana e o Presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi Élder Guimarães, todos destacando a importância da mobilização e união entre o poder público e a sociedade para realizar este trabalho. O ato contou também com a presença de representantes e alunos de escolas do município, CDL, Faculdades e outras entidades.

O Diretor da Dires, Dr. Édson Luiz, classificou a campanha como fundamental no combate à doença: “esta mobilização da sociedade em parceria com o poder público municipal e estadual foi fundamental para o controle da dengue no município”. Já Ernivaldo Viana, Diretor de Vigilância Epidemiológica informou que “esta etapa foi vencida com sucesso”, e lembrou: “agora é preciso que a comunidade continue vigilante e a Secretaria de Saúde continue com suas ações”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão