16º CIRETRAN de Guanambi - Nota de esclarecimento


O DETRAN-BA informa que o orgão continua sendo penalizado pela paralisação do Sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH), ocorrida no último dia 27 de fevereiro, determinada pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

Apesar das entidades terem comunicado que o sistema voltou a funcionar normalmente desde o dia 4 de março, o DETRAN-BA ainda enfrenta dificuldades como morosidade e quedas freqüentes, devido aos ajustes no sistema, principalmente no que diz respeito à emissão da CNH.

É importante ressaltar que a situação do DETRAN-BA ainda é mais confortável que a de outros departamentos do país. Em São Paulo, por exemplo, ainda não houve emissão do documento, em Minas Gerais, apenas 7% dos condutores da base atual.

Na Bahia, apesar da lentidão, os usuários dos serviços ainda recebem a sua CNH, chegando ao patamar de 90% a faixa de atendimento. E no Ceará, apenas 40%; no Maranhão chega 70%, na Paraíba em torno de 80%, e em Sergipe, encontra-se parado.

A 16ª CIRETRAN - GUANAMBI pede desculpas pelos transtornos e espera que a situação seja normalizada o mais breve possível a fim de restabelecer o bom atendimento aos usuários.

16ª CIRETRAN - Guanambi.Ba
Dorisvaldo Lobo
Coordenador
077-3452-2038

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão