SAÚDE: COMBATE A DENGUE





162 novos veículos reforçam frota de combate à dengue na Bahia

As 31 diretorias regionais de Saúde (Dires) da Bahia receberam nesta sexta-feira (20) 162 novos veículos para reforçar o trabalho de campo das equipes de supervisão, acompanhamento e apoio das ações municipais de combate à dengue no estado. As chaves dos veículos foram entregues pelo governador Jaques Wagner, ao lado do secretário da Saúde, Jorge Solla, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Foram investidos R$ 12,2 milhões na aquisição de uma van, uma picape, 35 fiestas hatch, 80 carros ranger, 32 S-10 e 13 paratis. “Finalizamos o processo de compra desses carros no fim do ano passado, junto ao Ministério da Saúde. A frota das Dires estava sucateada, sem renovação há pelo menos oito anos”, afirmou Solla.

As 31 Dires ficam em micro e macrorregiões que abrangem todo o estado. O diretor da 30ª Dires, Dr. Edson Luis Lélis, com atuação em Guanambi e mais 11 municípios da Serra Geral, disse que a prioridade no momento é destinar os dois veículos para a condução dos técnicos que trabalham na vigilância epidemiológica e no controle das endemias. “Eles acompanham o trabalho nos diversos municípios, inclusive capacitando os profissionais de saúde”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão