PROJETO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE GUANAMBI

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO - ETE


LAGOA FACULTATIVA


LAGOA MATURAÇÃO


O Governo Lula, através do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, liberou a verba de R$ 34.870.163,76 para a implantação do Projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário de Guanambi. A obra é uma parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal, visando melhorar a qualidade de vida da população da cidade.

O início das obras foi anunciado pelo Gerente de Operações do Escritório da Embasa de Guanambi, Alain Machessini e o Engenheiro Civil Eduardo Jorge de Lima da MRM, empresa que irá executar as obras, em audiência realizada no dia 23/03, com o Prefeito Nilo Coelho.

A Embasa informa que o cronograma de execução dos trabalhos terá início com as obras da região da feira livre e da Casa de Dona Dedé, drenando o Riacho Belém, destacando principalmente a questão ambiental e a contemplação dos bairros mais carentes. A Estação de Tratamento de Esgoto - ETE será construída paralelamente a drenagem do Riacho Belém, tendo como objetivo a coleta do esgotamento já existente e fazer funcionar a estação de tratamento de esgoto e em seguida beneficiar os bairros que ainda não dispõem do esgotamento. Também será feita a substituição das redes onde houver defasagem.
Veja acima os componentes do projeto de sistema de esgotamento sanitário de Guanambi que prevê a construção da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, que contém lagoa facultativa, lagoa de maturação, rede coletora e estações elavatórias em alguns bairros. O destino final será o lançamento de água tratada no Rio carnaíba de Dentro, garantindo a preservação ambiental.
Missão da Embasa
“Assegurar o abastecimento de água e esgotamento sanitário, garantindo a satisfação dos clientes, acionistas, colaboradores e poder concedente, interagindo com fornecedores, buscando o equilíbrio econômico-financeiro, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade e a preservação do meio ambiente”.
“O sistema de esgotamento sanitário é a solução adotada para controlar os potenciais impactos à saúde coletiva e ao meio ambiente, relacionados ao descarte de efluentes domésticos nas localidades com significativa concentração populacional”.
Fonte: Escritório Local da Embasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão