PCdoB - BAHIA


Juazeiro: PT oficializa apoio ao governo de Isaac Carvalho

Em coletiva aberta à imprensa na tarde desta quinta-feira (26/03), no Grande Hotel de Juazeiro, o Partido dos Trabalhadores formalizou apoio oficial à frente política liderada pelo PCdoB no município ao norte do estado. “Esse é um ato de grandeza entre os dois partidos; uma decisão madura, pensada e sem imposições, que demonstra preocupação do governo com um projeto de desenvolvimento para Juazeiro”, destacou o prefeito Isaac de Carvalho. “O PT veio para somar”, completou.
No evento, que reuniu cerca de 100 pessoas, dentre as quais militantes de esquerda, o presidente municipal do PT, Antônio Marcos, representou Jonas Paulo, presidente do partido na Bahia, e que não pôde comparecer ao evento em função de um compromisso com o governador. “O PT entende que esse governo precisa dar certo para que, a mudança que desejamos, efetivamente aconteça”, pontuou Marcos.

O discurso foi endossado pelo presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza, que ratificou o apoio do Partido dos Trabalhadores como um reencontro de aliados naturais no plano nacional e estadual. “Embora diferenças locais, por vezes, provoquem reações exaltadas, o que deve nortear a posição dos dois partidos é o projeto geral liderado por Lula e Wagner”, declarou, apoiado pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

De fato, nas eleições municipais de 2008, PCdoB e PT assumiram lados distintos, polarizando a disputa pela prefeitura entre Carvalho e Joseph Bandeira. “Agora, este reencontro torna-se ainda mais importante face às eleições de 2010, quando o que está em jogo é a continuidade do projeto nacional e estadual. E Juazeiro, dada a sua importância política e econômica, precisa oferecer apoio de maneira unificada”, frisou Souza.

Confirmando que a parceria está mesmo fortalecida, amanhã Jonas Paulo desembarca na cidade para um almoço ao lado do prefeito e do presidente estadual do PCdoB.

De Salvador,
Camila Jasmin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão