O DESESPERO DA MÍDIA


Datafolha mostra queda insignificante da aprovação governo de Lula

Segundo o Datafolha a aprovação do GOVERNO de Lula cai de 70% para 65%, entre a última pesquisa e esta.Perdeu 5%, e para onde foram esses 5%?4% passaram a considerar regular (o que não é propriamente desaprovação).1% passaram a considerar ruim ou péssimo (o que é de fato desaprovação).

A pesquisa anterior foi em novembro. Esta foi em agora em março, quando os piores números da crise internacional que afetou a economia brasileira no 4o. trimeste e de janeiro foram divulgados.

Em fevereiro já houve geração de empregos, e os indicadores mostram que os tempos são difíceis perto da calmaria que tínhamos no ano passado, mas o pior já passou.

Resumindo:

A popularidade do governo oscilou de bom/ótimo para regular em percentual bastante pequeno. Continua acima da penúltima pesquisa em setembro/2008.

O presidente Lula e a ministra Dilma não devem estar perdendo um minuto de sono por causa disto, pelo contrário, devem estar satisfeitos e honrados com a percepção e compreensão do povo brasileiro.

Lula e Dilma estão preocupados é em trabalhar para gerar empregos e desenvolvimento, para honrar esta confiança depositada pelo povo brasileiro.

Os demo-tucanos é que devem estar desesperados e sem dormir, pois com tudo isso, com todo o alarmismo do PIG, era de se esperar uma queda bem maior na popularidade.

Quando os resultados positivos da economia e do emprego, deste ano forem publicados mais à frente, o governo beirará a unanimidade.

Leia outras notícias no blog "Os amigos da presidente Dilma"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão