COMBATE A DENGUE


Câmara de Vereadores preocupada com a dengue em Guanambi

A Câmara de Vereadores de Guanambi, através do seu Presidente Elder Guimarães, promoveu nesta terça feira dia 17, reunião com a presença dos Secretários Municipais de Educação, Elzi Ivo, Assistência Social, Graça Cotrim, Fazenda, Roberto Julio Oliveira, Saúde, Robério Moraes, Diretor da 30ª DIRES Edson Luiz, além de representantes da EMBASA, CONSEP, 17º BPM, CDL, Faculdade de Guanambi, UNEB, FUNASA, RECIVIDA e associações de bairros e outras representações da comunidade.

Na pauta, ações de prevenção e combate a dengue. "A Câmara sempre preocupada com as questões relacionadas com a comunidade, buscou este encontro para reforçar a parceria com o poder publico no sentido de prevenir e combater esta doença terrível que é a dengue". O Secretário Municipal de Saúde e o Diretor da DIRES elogiaram a iniciativa do legislativo considerando que o combate a dengue é uma tarefa de todos.

O presidente da Casa da Cidadania defendeu uma campanha junto as escolas da rede municipal para conscientizar os jovens e as crianças, já que esta faixa etária tem sido a maior vitima da dengue, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde o Diretor da Vigilância Epidemiológica Ernivaldo Viana fez uma exposição das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, mostrando a preocupação prática do Prefeito Nilo Coelho e o Secretário Robério Moraes com a questão. Ao final, o Presidente colocou o legislativo a inteira disposição do Poder Público e do Comitê Municipal da Dengue.

Presentes no encontro, os vereadores Edilmar Ladeia, Sivaldo Martins, Eponina Gomes, Adão Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Mateus Costa disse…
A dengue esta um caso realmete sério, e tem mesmo que ser discutido por politicos, e demais responsáveis por orientar as pessoas no combate a essa doença, não só ai, mas também aqui em Itapetinga.
abração, gostei muito do seu blog. T+

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão