POSSE DOS NOVOS DIRETORES DA REDE ESTADUAL


Governador empossa novos diretores escolares


Sexta-feira (16), às 9h, no Instituto Anísio Teixeira, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) dá mais um importante passo em busca da qualidade da Educação, a posse dos 2.154 novos diretores e vice-diretores eleitos pelas comunidades escolares, no Processo Seletivo Interno para Dirigentes Escolares da Rede Pública Estadual de Ensino. Um marco histórico, por ser a primeira vez na história da SEC que os dirigentes escolares são eleitos.

A cerimônia de posse contou com a presença do governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e do secretário da Educação, Adeum Sauer, que diplomarão os eleitos nas unidades escolares das Diretorias Regionais de Educação (Direc) 1A e 1B (Salvador e Região Metropolitana). As demais 31 Direc também darão posse aos dirigentes de suas unidades escolares, simultaneamente, através do sistema de videoconferência.

Em Guanambi, simultaneamente ao sistema de vídeo conferência, no Colégio Modelo, a Diretora da DIREC-30, Helena Amaral, deu posse aos novos diretores nomeando a Professora Cida Cabral do Colégio Luiz Viana Filho de Guanambi, bem como empossou os demais dirigentes das diversas escolas da juridição da DIREC-030. Também o vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha) participou do ato de posse.

As eleições diretas para escolha dos dirigentes ocorreram em 1.001 unidades de ensino da rede, estimulando a participação da comunidade em assegurar e controlar os processos internos da unidade escolar, visando à melhoria do desempenho dos estudantes baianos.

Com a medida, a SEC visa a garantir um padrão mínimo de desenvolvimento educacional e valorização da escola, com o comprometimento de todos os atores que fazem a educação na Bahia. Ao todo foram mais de cinco mil profissionais envolvidos no processo que teve uma participação de mais de 600 mil votantes.

Fonte: ASCOM - SEC/ DIREC-30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão