ELEIÇÕES 2008 EM GUANAMBI

Paulo Costa lidera chapa apoiada por Wagner e Lula em Guanambi/BA

O vereador Paulo Costa do PCdoB encabeçará a chapa da frente política que unifica a oposição no município de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, para enfrentar o atual prefeito e ex-governador, Nilo Coelho, que disputa a reeleição. Paulo Costa será o candidato à prefeito da coligação que reúne também o PMDB, PT, PSB, PV, PSDB e PDT. O nome do vereador foi escolhido na última semana após uma consulta à população, na qual foi o mais lembrado na cidade.

A atual aliança é resultado da consolidação da frente de partidos, composta pelo PCdoB, PT e PSB, que vem fazendo enfrentamento ao grupo político de Nilo Coelho (PP) há duas eleições. “Com a vitória do governador Jacques Wagner tivemos a possibilidade de ampliar a frente política, que ganhou mais força e tem chances reais de sair vitoriosa em outubro. Isso possibilitou ainda a polarização da disputa em duas candidaturas, uma situação nunca vista em Guanambi”, enfatiza Paulo Costa.

Ainda segundo Costa, além de tentar garantir o desenvolvimento de Guanambi, a candidatura também reflete um desejo da população. "As pessoas encaram com naturalidade e até cobram a presença de uma candidatura desses partidos nas eleições municipais", afirma. Para o vereador, um município com a importância de Guanambi não pode se furtar de ter o apoio dos governos federal e estadual, governos que esses partidos que agora se unem ajudaram a construir. "Nosso objetivo é demarcar um campo vinculado a Wagner e Lula", destaca.

Para a presidente do PMDB em Guanambi, Ivana Bastos, a unificação da base de apoio ao governo Wagner é essencial para vencer o atual prefeito. “Nas últimas eleições tivemos sempre duas ou três candidaturas de oposição e ficou evidente, que se tivéssemos unidos teríamos vencido. Acreditamos que com o vereador Paulo Costa e o apoio dos outros partidos seremos vitoriosos”, declara Ivana.

O vereador Rui Azevedo do PT lembra também da importância da escolha do candidato certo para disputar a eleição. “Paulo Costa foi escolhido para encabeçar a chapa por ser o nome com mais possibilidade de aglutinar forças e com reais possibilidades de ser eleito. No momento, nós precisamos de todo o apoio possível para vencer Nilo Coelho, um dos últimos coronéis remanescentes na política baiana”, disse.

A frente de oposição pode ganhar ainda mais força nos próximos dias, com a integração de outras legendas com a possibilidade de se formar uma frente ampla em torno da candiatura de Paulo Costa. A composição da chapa para prefeito deve ser anunciada até o sábado, quando acontece a convenção conjunta dos partidos que integram a frente.

De Salvador,Eliane Costa

Fonte: Portal Vermelho

Comentários

Unknown disse…
Guanambiense por natureza confio e acredito na vitória de Paulinho.Mesmo sabendo que não estarei ai para dar-lhe o meu voto consciente, confesso que esta luta não é apenas de vocês mas de todo guanambiense que deseja de verdade ver esta cidade crescer de forma próspera, garantindo qualidade de vida para sua população.

Poliana costa campos
Estudante de Enfermagem
Londrina-PR
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão