DANIEL ALMEIDA: VISITA AO INTERIOR


Guanambi: Encontro Regional do PCdoB da Serra Geral.

Caetité: Reunião do PCdoB e do PSB para debater o projeto eleitoral de 2008.

PCdoB na Serra Geral

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) participou do Encontro Regional do Partido Comunista do Brasil, em Guanambi e foi um dos convidados do 4º Congresso Municipal da UJS, de Caetité.

Por: Karlo Dias

Durante a visita à Serra Geral, o deputado Daniel apresentou o resultado da representação da região em Brasília. Daniel é autor de quase 30 emendas ao orçamento da União, para investimentos em infra-estrutura, esporte, saúde, e agricultura nas cidades da Serra Geral, somando um total de mais de R$ 3 milhões. Entre os municípios que serão beneficiados estão Guanambi, Caetité, Palmas do Monte Alto, Matina e Urandi.

Para o deputado Daniel, a visita à Serra Geral foi uma oportunidade de divulgação do trabalho que ele tem feito em Brasília em defesa dos municípios da Região. "Nestes encontros pude prestar contas do meu trabalho na Câmara federal para meus eleitores", afirmou. "Minha ida a Guanambi também foi uma oportunidade singular de aprofundamento do debate sobre a tática eleitoral que o Partido assumirá este ano na região", assinalou.

A prioridade da agenda do deputado, foi o Encontro do PCdoB da região da Serra Geral, que acontece no sábado, 03, das 9h às 16h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guanambi.

Tática Eleitoral

Na abertura do evento, que contou com a participação de lideranças políticas de 20 municípios, o deputado Daniel fez uma análise de conjuntura da política na região, observando aspectos da conjuntura estadual e nacional. A palestra de Daniel, que é vice-presidente estadual do PCdoB, abordou ainda a tática eleitoral do Partido para as cidades da região nas eleições deste ano.
O encontro foi uma oportunidade de discutir as orientações legais que serão aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nas eleições municipais. Especialista em legislação eleitoral, o advogado Vandilson Costa, deu orientações sobre as mudanças na Lei e suas implicações.

Movimento Estudantil

No domingo, 04, o deputado seguiu para o município de Caetité, onde participou do 4º Congresso Regional da UJS. Na pauta do evento, serão debatidos as expectativa para o movimento estudantil da cidade, políticas públicas para a juventude, educação, trabalho, sexualidade e família.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão