POLÍTICA ENERGÉTICA


Petroleiros criticam mídia e defendem Haroldo Lima

Em nota divulgada nesta quarta-feira (16), dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) criticaram a manipulação da mídia sobre a menção do diretor geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo) ao campo de Carioca-Pão de Açúcar. “Nos solidarizamos com Haroldo Lima por compreender que o debate proposto pela grande mídia tenta se estabelecer pela aparência dos fatos, impedindo que a sociedade brasileira conheça a essência do acontecimento”, diz o texto.

Os petroleiros também expressaram na nota o motivo pelo qual a mídia teria manipulado a declaração do diretor da ANP. Segundo eles, a mídia mirou em Haroldo Lima por ele ser “um agente público desenvolvimentista” do governo, “um homem com passado honroso e uma ilibada trajetória política”.

O texto também defendeu que o país passa por seu “melhor momento democrático”, faz elogios a atual política energética do governo Lula e lembra os tempos difíceis da era tucana de Fernando Henrique Cardoso, quando se tentou privatizar a Petrobrás.

No entanto, os petroleiros defendem que o Brasil pode avançar mais. “Aproveitamos para conclamar a sociedade brasileira a exigir do governo Lula um amplo debate nacional sobre a temática energética e que crie as condições para que possamos recuperar as ações vendidas pelo tucano FHC”, conclui.

Leia o texto na íntegra no Portal Vermelho.

Nota de apoio dos dirigentes da Federação Única dos Petroleiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão