SAMU-192




Confirmada para breve a instalação do SAMU – 192 na região

O Secretario Estadual de Saúde Dr. Jorge Sola e o Diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde, Dr. Ádson frança, que estiveram em Guanambi no último sábado, que participaram da solenidade de estadualização do Hospital Regional, confirmaram que já está quase tudo pronto para instalação do SAMU – Serviço Médico de Urgência na região. O serviço será dividido em dois módulos operacionais, um em Bom Jesus da Lapa para cobrir quatro municípios e a central em Guanambi, cobrindo o restante da região e para tanto serão utilizadas cerca de 16 ambulâncias de alto padrão, do modelo semi-UTI, que servirão para o transporte rápido e em segurança de pacientes graves, para unidades de saúde que farão parte do sistema.

Segundo o Secretário o SAMU funcionará em parceria com as secretarias municipais de saúde e não fará apenas o resgate de pacientes em estado grave, mas dará suporte a procedimentos médicos com informes e orientes em situações especiais, orientações á população em casos de acidentes ou situações de emergência.

A 30ª Dires terá um papel fundamental, tanto na articulação com os municípios nesse momento que antecede a implantação, como também no processo de regulação e ordenamento quando estiver funcionando o serviço, pois a Dires é a unidade regional da Secretaria Estadual de saúde.

Fonte: José Roberto Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão