MENSAGEM DE RENATO SIMÕES

Anteontem, quarta de cinzas, num desastre de automóvel,meu filho caçula completou o seu ciclo na Terra.Agradeço a todos aqueles que tiveram conhecimento e puderam comunicar-se comigo, energizando-me com os seus gestos de solidariedade.Como muitos têm insistido, repasso a carta que fiz e li para ele no momento do seu enterro.

Um grande abraço para todos.

Inarê, meu filho querido

Deus nos emprestou você por um tempo e foi maravilhoso tê-lo conosco. Sei que ainda deve estar atordoado sem saber o que aconteceu, mas entenda que já partiu e agora é só energia, é só luz, libertada da matéria. Não se prenda a nós. Siga em frente. Estará sempre no nosso coração. Você faz parte da nossa alegria e é o melhor representante dela. Não a perca, de vez em quando venha nos fazer sorrir. Foi muito bom ser seu pai. Você é o filho que qualquer pai queria pra ele. O amor que nos une não tem fronteiras, nem barreiras, nem dimensões e estará sempre regendo o universo. Será sempre a fórmula mágica da vida, corpórea ou incorpórea. Agora preciso mais do que nunca fortalecer a minha fé e a minha crença de que há vida após a morte. Pensar o contrário seria nunca mais vê-lo e a esperança que preciso guardar comigo é a de que o verei em breve. Pra onde você foi, todos nós iremos. Da próxima vez podemos até trocar os papéis. Eu venho filho e você vem pai para experimentar a mesma deliciosa sensação que experimentei em poder cuidar de você. Você há muito tempo mostrou nesta vida que de outras vidas vinha. Já sabia tudo; com uma facilidade invulgar, desde pequenino conseguia definir sentimentos, apontar rumos, mostrar o caminho. Estivemos, estamos e continuaremos a estar unidos em um núcleo amorosíssimo. Um passando força pro outro, vivendo as dores e as alegrias do outro, ajudando, discutindo, calando, compreendendo num simples olhar e sobretudo, brincando. Brincando muito de viver, de cantar, de dançar, de transformar tudo em poema, de fazer da agonia alegria. Você,como seus irmãos, são feitos de arte. Se vire agora para inspirá-los no plano em que se encontra. Se conseguir, produziremos grandes frutos para a humanidade. Lembro-me que nunca teve medo de espíritos e que sabia conversar com eles. Hoje você é um deles. Ensine-nos a conversar com você. Garanto que vamos nos esforçar. Cada vez que olhar as estrelas estarei lhe ouvindo. Cada vez que a lua estiver cheia, verei seu rosto no meio dela. Cada vez que a brisa acariciar minha face, saberei que é você. O azul do mar será seu olhar me falando de Deus e a linha do horizonte um recado seu em forma de oração. Cada lágrima que rolar na minha face dirá da saudade imensa que guardamos no peito. Todos nós, eu, sua mãe, seus irmãos e os inúmeros amigos que conseguiu cativar nessa rápida passagem. Não me pergunte porque foi tão cedo. Não saberia lhe dizer, muito menos se foi realmente cedo. Não entendo dos mistérios da vida,nem da forma de ir, nem tampouco desse calendário espiritual onde os anos terrestres são frações de segundo. Todos os que foram com você, Aline, Júnior, Simone, deviam estar com o mesmo caminho traçado e não deve ter sido à toa, nem mera coincidência o encontro de vocês no núcleo de Élson e Aparecida. Também é um núcleo de amor igual ao nosso e você deles também se tornou filho. Sei que tinham por você o mesmo amor. A dor deles é a nossa dor, portanto, não esqueça de passar por lá para aliviá-los e dar notícia da seqüência da vida. Cuide para que entendam e abrace-os, agradecendo-lhes todo o amor, o carinho e a atenção que lhe devotaram. Filho, o dia já raiou , estou muito cansado, vou descansar. Descanse, também, em paz.

Um beijo meu, de sua mãe e de seus irmãos.

“ Jogue duro por aí...” Vire luz.

Até um dia, até talvez, até quem sabe.

Comentários

Unknown disse…
Com certeza, uma das redações mais belas que já tive oportunidade de ler. Inarê, meu AMIGO-IRMÂO, fará uma falta incomensurável a todos que, algum dia, com ele cruzou. Não tive oportunidade, no velório, de abraçar minha Tia Isa, mas consegui dar um abraço confortante em meu Tio Renato. Sinto pela perda, e faço-me solidário a dor da família. Que Inarê, uma das pessoas mais iluminadas e cativantes que já conheci, descanse em paz. Como disse meu Tio Renato, "Jogue duro por aí...Vire LUZ!!!
Um grande beijo
Anônimo disse…
Inarê, todos nos aqui choramos a sua ida, como eu, que choro agora a sua perda, primo querido!
- Declaração maravilhosa tio Renato! Infelizmente, não pude estar no velório e abracar aqueles que sofrem pela sua ida, desse modo, aproveito para deixar meus sentimentos a tio Renato, tia Isa e a todos que compartilham conosco essa dor, que se transforma em alegria, pois sabemos que Inarê foi dessa para melhor! E agora ele olha por nós! Até um dia Inarê!

São os votos sinceros de: Valmique Primo Costa, Julieta da Silva Primo, Alécio da Silva Primo, Karina da Silva Primo e Alexandre da Silva Primo!
Anônimo disse…
Recentimente sofrir dor parecida, o meu sobrinho de apenas 10 anos faleceu vítima de um cancer maldito. O que nos conforta é imaginar que ele estar bem, livre do sofrimento da carne e que possa estar em um plano superior.o que Peço é que Deus conforte os nossos corações.
Carta linda, se vc tinha orgulho do teu filho, ele com certeza deveria ter muito orgulho de você também.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão