JORNAL A TARDE

POLÍTICA

PP terá secretaria, garante deputado

Josiane Schulz, do A Tarde

O deputado federal Mário Negromonte, presidente do Partido Progressista (PP) na Bahia, afirmou no último domingo que a sigla terá uma secretaria no governo de Jaques Wagner (PT). Segundo ele, o acordo já está fechado e o anúncio pode ocorrer ainda este mês.

A afirmação indica a proximidade de uma reforma no secretariado – que vem sendo negada pelo governo – para assentar novos apoios e organizar o cenário para as eleições municipais de 2008. De acordo com Negromonte, o apoio do PP a Wagner é fato.

“Já participei de uma reunião do Conselho Político do governo. Agora, vamos anunciar formalmente nossa posição“, disse.

Negromonte informou que uma reunião com esse objetivo está sendo agendada ainda para janeiro pelo secretário de Assuntos Institucionais, Rui Costa. Pelo avanço das negociações, Negromonte acha provável que o governo anuncie a secretaria do PP durante esse encontro.

CAPRICHO – Ele descartou qualquer interesse do partido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) – órgão com perfil afinado com o Ministério das Cidades, a pasta do PP – e foi incisivo: “A Conder não é uma secretaria“.

Negromonte informou que não há uma determinada secretaria em vista. “Não existe capricho, apenas queremos que a proposta seja à altura do nosso partido“, frisou o deputado.

O deputado estadual Waldenor Pereira (PT), líder do governo na Assembléia Legislativa, afirmou que não tem informações exatas sobre o assunto, mas que as negociações com o PP estavam “bem adiantadas“. Pereira negou que uma reforma no secretariado esteja nos planos de Wagner. “O governador afirmou a sua vontade de não mudar a equipe", disse.

ELEIÇÕES – Outras mudanças deverão ocorrer no secretariado de Wagner, com a saída de membros da equipe para a disputa eleitoral deste ano. Um deles seria o secretário de Agricultura, Geraldo Simões, que deve se desincompatibilizar para concorrer à Prefeitura de Itabuna.

O secretário Rui Costa não quis dar entrevista, mas negou através da assessoria de imprensa que haja reforma de secretariado em curso. Sobre o PP, a assessoria disse que é natural que o partido faça parte do governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão