PERSONALIDADE DO DIA: VEREADOR PAULO COSTA (PCdoB)


Em três mandatos como vereador de Guanambi (88/92, 93/96 e 2004/08), pelo PCdoB, sempre eleito com espressiva votação, PAULO COSTA se destacou pela maturidade, capacidade e habilidade política. Presidente da Câmara, eleito em 19993, para um mandato de dois anos, promoveu uma verdadeira revolução no Legislativo Municipal. Realizou importantes reformas administrativa e física na Câmara, integrou o Legislativo Regional em três grandes encontros que resultou na criação da UVERMIG, entidade que presidiu por dois períodos. Promoveu seminários, palestras, fóruns de debates, identificando alternativas e buscando soluções para os problemas regionais.

De extração popular, o combativo ex-líder estudantil PAULO COSTA se tornou um político atento e coerente, inspirando sua atuação nas mais legítimas aspirações do povo. É de sua autoria projetos relevantes, transformados em lei, como é o caso da reabertura da REG(Residência do Estudante de Guanambi Sérgio Amaral Baleeiro), em Salvador; Eleições Diretas para diretores das Escolas Municipais; Projeto Verde Vida; meia-passagem e meia-entrada para estudantes; Tribuna Livre; Lei 14 de Agosto(Aniversário Oficial de Emancipação de Guanambi); dentre outros que beneficiam em muito o nosso município.

Em 1996 PAULO COSTA deixou a Câmara para disputar outros cargos eletivos.Persistente, foi candidato a Vice-Prefeito, a Prefeito e a Deputado Estadual, obtendo sempre expressiva votação. Atualmente é vereador com ativa e rica participação política. Foi um importante articulador das campanhas vitoriosas de Lula e Wagner em 2006 e é o principal representante do Governo Federal e Estadual na cidade e na região. PAULO COSTA se apresenta mais uma vez como pré-candidato a prefeito por Guanambi na eleições de 2008, contando com o apoio do Governo Lula e do Governo de Wagner.

Sua trajetória, que se confunde com as inquetações da juventude; com as movimentações dos trabalhadores e dos pequenos e médios proprietários; com a defesa dos interesses dos professores e dos funcionários públicos; dos comerciantes e dos anseios da sociedade e das camadas populares dos bairros, o credencia a ser representante no poder municipal de todos aqueles que querem construir uma nova forma de fazer política e fazer mundanças necessárias para Guanambi, a região, o estado e o país. PAULO COSTA conta com o apoio dos Governos Federal e Estadual na busca do desenvolvimento sustentável da cidade e nas soluções dos problemas sociais que enfrentamos no dia-a-dia.

Neste momento, em que o Governo Lula e Governo Wagner fazem diversos investimentos no desenvolvimento da cidade e da região, sua candidatura para prefeito se insere no contexto de colocar Guanambi no caminho das mudanças necessárias,através da construção de um governo democrático e popular, onde as prioridades sejam o desenvolvimento sustentável, o emprego e renda, a educação, a saúde e as questões sociais. Guanambi precisa se aliar com o Governo Lula e o Governo Wagner no rumo de um avanço firme e seguro para todo a sua população. PAULO COSTA está realmente comprometido em transformar a realidade sócio-econômica de Guanambi. Um feliz ano novo e que os nossos sonhos sejam realizados em 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão